19 de fev. de 2009

GRITO ROCK 2009

















Grito Rock América do Sul 2009
O Grito Rock é um festival, paralelo ao carnaval, que nasceu em Cuiabá com o objetivo de fomento e profissionalização da cena independente da música. Estas foram as forças motrizes que fizeram o Grito Rock se tornar um Festival do Circuito Fora do Eixo e atualmente o Maior Festival Integrado da América Latina. Este ano, o Grito Rock acontece em 49 cidades espalhadas pelo Brasil, em 22 estados brasileiros, mais Argentina e Uruguai.
A proposta tem como meta fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da música independente brasileira, estimulando a circulação das bandas, dos agentes atuantes no setor, assim como estreitando a rede de contatos do Circuito Fora do Eixo em todo o país.
Grito Rock Rondônia 2009
Este ano será o terceiro em que Rondônia acolhe o Projeto Grito Rock América do Sul, tendo nesta edição o marco da organização articulada de três frentes culturais do Estado de distintas cidades: Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena. O que gerou uma rota rondoniense do Circuito Fora do Eixo, possibilitando uma turnê Rondônia para bandas do Estado e do circuito nacional. O Festival Grito Rock América do Sul, um expoente da música nacional, oportuniza a integração da produção cultural de vários estados, estando Rondônia englobado neste contexto de fomento cultural.

Nenhum comentário: