30 de jan. de 2009

Conheça Proshaska...

É o seguinte, está aqui uma pequena resenha sobre a Banda Proshaska para a galera conhecer, daki para o final da semana teremos uma entrevista dos caras aqui, espero que gostem e voltem aqui para ler eles..;)


AZIA OU MÁ DIGESTÃO? JOGUE O ENO FORA E OUÇA PROSHASKA!

Um cara que aparece se balançando de cueca em um saco de pancada no clipe e um torcedor da Portuguesa de Desportos já seriam motivos suficientes para pelo menos parar e ouvir o que esses manos têm a dizer, mesmo que você não esperasse coisas normais. E não são normais mesmo. Mas a anormalidade desse quarteto de Sampa é convincente, tanto é que eu to aqui em pleno começo de manhã de sábado jogando palavras no meu famigerado bloco de notas.
Diretamente influenciados por Beatles, Titãs, Little Quail and the Mad Birds, Ramones, Foo Fighters, Queens of the Stone Age, Faith No More, Nirvana, Weezer, Rockz, Arctic Monkeys e Strokes, a Proshaska tem em seu independente disco de estréia intitulado “Azia e Má Digestão” um ótimo remédio não só contra esses males gástricos, mas também contra todas as patologias sonoras que vomitam na cara da gente hoje em dia.
As guitarras e os vocais me fazem lembrar dos Picassos Falsos, banda oitentista que eu tive o prazer de dividir o palco com seu guitarrista numa das canjas da vida por aí. A cozinha bem trabalhada e as letras simples que se equilibram entre brincadeiras e trocadilhos como no som “Eu quero o bolo” (que me deixou na dúvida de quantas doses o cara tomou pra gravar os vocais) e o cotidiano de “Momentos Solitários”, me fizeram a cabeça. O Myspace abriu com a introdução foda de “Sobre Seqüelas” que é simplesmente de chorar. Desde então eu escolhi minha favorita que carimbou pelo menos na minha mente doentia o digno trabalho de estréia dessa galera. Recomendo de seis em seis horas depois da sessão de eletro-choque.
Ouça o som e se acaso te pedirem truco grite “Seis” em alto e bom tom.
Saudações Etílicas e pau na bunda do governo.


*Como todo mundo pode ler, não fui eu quem escreveu o texto =P, pq afinal, eu não toco guitarra e muito menos toquei com alguem d euma banda chamada Picassos Falsos.. hehe, quem escreveu isso foi o Roger Lemos, Vocalista da Estado Etílico e editor do Jornal Cidade de Serra Negra. \õ


Vejam Proshaska no YOUTUBE!




Espero que tenham curtido, Bj cambada

Um comentário:

Aimé Pereira disse...

HAHAHAH
muito bom naum conhecia e é rock do bom ^^

Gostei da Matéria Anália, a melhor blogueira de RO, :p!!

XD