Blog: Então, você poderia apresentar a banda para nós?
Supercombo: Olá, meu nome é Jackson, sou baixista da Supercombo e vou apresentá-la à vocês:
Nós somos de Vitória, Espírito Santo, temos um ano e meio de banda e acabamos de lançar nosso primeiro disco. A banda é formada pelos seres mais estranhos que eu já conheci na minha vida, e olha que eu já estive no Afeganistão... kkkk
Léo Ramos: Voz/Guitarra/SintetizadorJean Diaz: Guitarra/Voz
João Paulo: Bateria Jackson Pinheiro (eu): Baixo/Voz
Blog: Por que esse ritmo tão louco e diferente da banda, esse rock dançante... De onde veio a influência e como chegaram até essa batida? Aquele lance: Ta aqui, é assim que vamos tocar!
Supercombo: Nós chegamos a esse som numa noite mal dormida do Léo (que é viciado em vídeo game hehehe)... não sei se ele não estava curtindo o jogo ou se teve uma insônia sinistra. Ele tem um ótimo estúdio em casa e nessa noite ele se trancou lá e compôs uma musica (Nós somos reais) numa forma completamente diferente do que a gente estava propondo pro disco. Piramos com a idéia e falamos “é isso!”, só que pra ficar legal tivemos que refazer todas as musicas que já estavam prontas. Passou dois dias e ele apareceu com “À deriva”... aí já estávamos com a cabeça voltada pro que a gente queria fazer.
Procuramos ouvir o que mais se aproximava do que a gente queria... eu passei a ouvir muito Jamiroquai e Red Hot... O Léo nos apresentou Cobra Starship e decidimos fazer musica dançante pra quem não sabe dançar.
Blog: Ser uma banda independente não é fácil, a barra é pesada e a concorrência também. Como está sendo para vocês todo esse lance de conseguir publico e ralar na divulgação?
Supercombo: Olha, realmente é muito difícil ser uma banda independente, mas a gente já é macaco velho apesar da idade. Já passamos por outras bandas até chegar na Supercombo e aprendemos a lidar com as dificuldades de uma banda independente. Mas a Supercombo ensinou algumas coisas pra gente também. Deixamos um pouco de lado o sonho de só tocar e fazer sucesso e percebemos que nossa banda é a nossa empresa e que pra ela dar certo depende do nosso trabalho, então o primeiro passo foi delegar funções e isso vem dando muito resultado. Cada um tem uma função dentro da banda... um faz assessoria de imprensa, outro marca show e etc. Com isso a obrigação de fazer o nome da banda circular é maior, porque quando você é seu próprio empregado, só depende de você se sua banda vai chegar a algum lugar ou não. O resultado está sendo muito positivo... em pouco tempo conseguimos aumentar o número de plays no nosso Myspace, shows com casas cheias e o público cantando nossas musicas. Mas é claro que pra ocupar um espaço maior no mercado nacional não tem outro jeito, tem que ter gente maior envolvida, sendo banda independente é quase impossível.
Blog: Vocês lançaram o primeiro CD agora "Festa?", que por sinal é de ótima qualidade. Podemos baixá-lo na internet e ouvi-lo de boa. Por que dar o CD de graça e não vendê-lo?
Supercombo: Que bom que curtiu o CD. A princípio tínhamos em mente fazer o CD físico para usá-lo como um cartão de visita... iríamos vendê-lo a preço de banana. Pensávamos em colocá-lo na internet pra download só depois, mas um amigo nosso, dono de um site (http://www.iu.art.br/), convidou a gente pra lançá-lo on-line e achamos a idéia boa. Disponibilizamos no site e o resultado foi muito bom com milhares de downloads em pouco tempo.
Ainda temos vontade de fazer o CD físico, mas não tenho nem idéia de quando isso vai acontecer... sem contar que CD não vende e a internet oferece essa possibilidade de jogar sua musica pro mundo inteiro ouvir.
Blog: Quais os próximos planos da banda?
Supercombo: Vamos nos mudar pra São Paulo, esse é o nosso primeiro plano... Depois que ele for feito os outros vão se concluir com facilidade.
Blog: Alguma dica para as bandas novas, ou para quem pretende começar uma?
Supercombo: Cara, pra quem está começando uma banda desista enquanto é tempo... hehehe... To zuando.
Quem quer montar uma banda tem duas opções: a primeira é montar uma banda pra fazer um som com os amigos e se divertir. Já a segunda é querer a musica pra sua vida, assumir ela como sua profissão... aí sim o pau vai quebrar. Ela vai exigir muito de você e vai ser preciso, acima de tudo, que você seja uma pessoal sociável, caso contrário, esqueça... é melhor parar. É engraçado falar isso, pois nossa banda também é nova... hehehe.
Quem quer ser músico tem que se assumir músico, é uma profissão tão difícil quanto qualquer outra, às vezes até mais. Infelizmente no Brasil a música não é matéria nas escolas, como em outros países. Se fosse já ajudaria com que os músicos fossem vistos com outros olhos pela sociedade.
Blog: Muito obrigada pela gentileza! Quer deixar algum recado, abraço, beijo?
Supercombo: Obrigado a você, foi um prazer participar no Blog, esperamos fazer um show aí na sua cidade.
Um beijão pra todos que lerem a entrevista e não deixem de conhecer o nosso som. É só visitar o nosso Myspace, lá tem músicas, vídeos e fotos em poses sensuais... hehehe...
Um abração pra todos...
█▓▒░FOTOLOG:http://www.fotolog.com/supercombo
█▓▒░OUÇA NO MYSPACE:http://www.myspace.com/supercomborock
█▓▒░VAMOS ENTRAR NO FÃ CLUBE SUPERCOMBO:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49143101
█▓▒░ENTRE NA COMUNIDADE DO SUPERCOMBO:http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=32352063S
Em Breve:http://www.supercombo.com.br/
█▓▒░QUER CHAMAR O SUPERCOMBO PRA TOCAR AÍ?! Tels. :(27)9233-5246E-mail: supercombo@live.com
local:
VITORIA, ES Brasil
█▓▒░ Baixe agora mesmo, inteiramente grátis, o álbum de estréia da banda Supercombo, “Festa?” (2008):http://www.4shared.com/file/58192902/a76fe18a/SUPERCOMBO_Festa_mp3.html
Pois é galera, t aí uma banda que promete!
Muito obrigada por ler.... E não esqueçam de comentar my champs! Pq eu quero opiniões pra gente fazer um grande merda melhor para todos os cidadãos brasileiros!!
=*meliga!